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4 tendências de marketing digital que vão dominar 2017

Geral | Inbound Marketing | Marketing Digital

O marketing digital revolucionou o cenário da comunicação com estratégias inovadoras que possibilitaram o crescimento de empresas e negócios no mercado online. Mas, para continuar tendo sucesso em vendas, é preciso acompanhar as tendências de marketing digital para 2017.

O próximo ano promete trazer ideias que vão contribuir para que as empresas melhorem a comunicação e o relacionamento com os clientes, possibilitando uma experiência de compra agradável aos consumidores.

Isso é essencial para a fidelização de clientes e para a conquista de credibilidade na internet, um ambiente repleto de informações e incertezas. Por isso, as empresas devem sempre acompanhar essas tendências, trazendo melhorias para os setores de comunicação para continuar à frente da concorrência.

Acompanhe o nosso post para conferir as 4 grandes tendências de marketing digital para 2017.

1. Vídeos

Os vídeos vêm se destacando na internet e prometem ser um dos recursos mais importantes para atrair e conquistar clientes, principalmente pela praticidade e facilidade de consumir uma informação neste formato.

Eles são educativos, causam aproximação entre cliente e empresa, mas, principalmente, causam uma emoção, seja para fazer os usuários rirem ou se emocionarem. Por isso, eles funcionam como grandes recursos para melhorar a visibilidade de sua empresa na internet a partir do momento em que são facilmente compartilhados entre amigos nas redes sociais.

Além disso, os vídeos contribuem diretamente para a melhoria do SEO de seu site, já que eles são alguns dos fatores considerados como positivos pelos algoritmos dos sites de busca, como o Google.

2. Mobile marketing

Não há dúvidas de que o uso dos aparelhos mobile está crescendo mais a cada dia. A maioria dos consumidores tem hoje um smatphone ou tablet. Por isso, as estratégias voltadas para o formato mobile são também tendências para 2017. É preciso adaptar site e conteúdos a este formato para atingir os clientes de maneira mais eficiente.

Essa adaptação inclui o design responsivo dos canais de comunicação, conteúdos em formatos de vídeos ou que podem ser visualizados nos aparelhos móveis, além das plataformas de compra.

Isso também ajuda a melhorar o SEO de seu site, fazendo com que conquiste as melhores posições entre os resultados orgânicos dos sites de busca para alavancar suas vendas.

3. Marketing efêmero

Snapchat e Instastories são ótimos recursos de entretenimento para os usuários na internet, que também têm se destacado como grandes estratégias de divulgação e venda de produtos na internet.

Eles transmitem uma mensagem mais real para os usuários, sem cortes ou montagens, o que é bem visto pelos consumidores. Além disso, eles são rápidos e de fácil consumo, já que possibilitam a postagem de fotos e vídeos de até 10 segundos, que desaparecem do perfil após 24 horas.

Com a correria do dia a dia, os usuários preferem assistir a coisas rápidas e relevantes do que gastarem mais tempo para verem algo que não desejam. Por isso, é importante produzir conteúdos para essas redes sociais, mas que sejam interessantes para o seu público-alvo.

4. Automação de marketing

Com diversas estratégias e tarefas a serem executadas no marketing digital, é difícil acompanhar e organizar o desenvolvimento e os resultados.

A automação de marketing é uma das tendências que vão facilitar todo o seu trabalho. Por meio de softwares e plataformas, é possível automatizar o processo de postagem nas redes sociais, implementação de landing pages e, principalmente, de e-mail marketing.

O e-mail é uma das ferramentas mais importantes de sua estratégia, pois é a partir dela que você poderá construir um relacionamento com seus leads e fidelizar seus clientes. Por isso, é preciso facilitar o processo de envio e acompanhar os resultados dos e-mails para colher grandes resultados em sua estratégia.

Lembre-se de que todas as estratégias devem ser implementadas de forma segmentada, voltada para os desejos, interesses e dúvidas de sua persona. Assim, você atrai os clientes certos e tem mais chances de levá-los até o último estágio do jornada de compra.

Essas são as grandes tendências de marketing digital para 2017. Ficou alguma dúvida sobre como usá-las em sua estratégia? Comente aqui no post que vamos te ajudar a aumentar as vendas e expandir os seus negócios na internet.

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