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Confira 4 dicas para alavancar a conversão de leads

Gestão | Inbound Marketing | Marketing Digital

A geração de leads é muito importante para qualquer estratégia de Marketing de Conteúdo. São os leads que vão movimentar seu negócio e garantir a conquista de resultados em sua empresa, transformando-se em clientes ao final do processo.

Porém, alavancar a conversão de leads não é tarefa fácil, exigindo dos profissionais um cuidado especial para transformar os visitantes de um site em leads, e estes em clientes.

E para ajudar você na geração e conversão de leads, separamos 4 dicas para ajudá-lo a gerar mais negócios com sua estratégia. Acompanhe!

1. Use um Call to Action atraente

O Call to Action é outro elemento importante para aumentar a conversão de leads em sua estratégia.

É o Call to Action que vai chamar a atenção do visitante do seu site enquanto ele navega por sua página e convidá-lo, por exemplo, a baixar um e-book, solicitar um orçamento ou mesmo comprar um produto.

Por isso, o seu Call to Action deve ter um layout atraente, que se destaque de todos os outros elementos de sua página. E além de uma cor chamativa, o CTA deve ter uma frase que destaque os benefícios que o visitante vai receber ao clicar no link.

Frases como “Baixe grátis”, “Economize agora” ou “Consulte um especialista” são exemplos de frases que podem ajudar a criar um bom CTA, conduzindo os visitantes de sua página para a Landing Page e, com isso, para sua conversão.

2. Otimize sua Landing Page

Uma Landing Page é, sem dúvida, um dos elementos mais importantes para aumentar a conversão de leads para sua empresa.

É na Landing Page que o visitante de seu site vai oferecer para você suas informações de contato em troca de sua oferta ou finalizar a compra de seu produto.

Por isso, uma Landing Page focada na conversão de leads deve eliminar todos os elementos que possam tirar a atenção do visitante e levá-lo para outra página de seu site.

Para aumentar a sua taxa de conversão, lembre-se de que todo o conteúdo e o design da Landing Page devem conduzir o visitante a realizar a ação esperada por você.

3. Ofereça conteúdo rico de qualidade

Materiais ricos são ótimos instrumentos para as empresas que desejam aumentar a conversão de leads em sua estratégia de marketing digital.

Este tipo de conteúdo é mais completo que o post do blog ou a descrição de produtos, por exemplo. São materiais que realmente podem facilitar o dia a dia dos clientes de sua empresa e ensinar coisas importantes para o desempenho de seu trabalho.

Por isso, ao criar materiais como e-books, webinars, planilhas e outros conteúdos ricos baseados na experiência de sua empresa você poderá aumentar a conversão de leads, posicionando sua marca como uma especialista no mercado.

4. Crie desejo no seu cliente

Você não vai aumentar a taxa de conversão de leads de seu site se não for capaz de despertar o desejo de seus visitantes, de forma que eles realmente sintam a importância de comprar os seus produtos e serviços.

E para despertar esse desejo, é indispensável que você mostre para seu cliente que sua solução é capaz de atender a todas as suas necessidades. Que sua empresa poderá ajudá-lo a resolver os seus problemas e conquistar os seus objetivos.

Conhecer a fundo a sua persona e o seu comportamento de consumo é algo que poderá ajudar muito na elaboração de estratégias a fim de despertar o desejo de seus clientes, aumentando assim a sua conversão de leads.

Seguindo todas essas dicas, sua empresa vai aumentar a sua taxa de conversão e, dessa forma, elevar sua margem de lucro.

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