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O que é Marketing de Conteúdo e quais as vantagens de utilizá-lo?

Inbound Marketing

A nova maneira de fazer marketing que vem ganhando o mundo é o Marketing de Conteúdo, mas, afinal, o que é marketing de conteúdo?

É uma estratégia utilizada para aumentar sua rede de clientes e engajá-los por meio de conteúdos valiosos e relevantes. Mas é preciso ter muita atenção quanto à criação destes conteúdos.

É preciso conhecer bem o seu cliente através de inúmeras pesquisas. A partir daí, é possível realizar um planejamento mais completo sobre o que escrever, com que frequência e em que momento entregar estes conteúdos aos clientes.

Quanto às vantagens desta nova maneira de fazer marketing, não são poucas. Veja algumas razões que mostram que se você ainda não faz o Marketing de Conteúdo está perdendo tempo, e muito dinheiro!

1. Baixo investimento

O Marketing de Conteúdo pode chegar a custar até 62% menos que o marketing tradicional, isso porque tudo que você vai precisar para iniciar essa jornada é de um domínio, um blog e de bons conteúdos.

Pelo menos no período de implementação do Marketing de Conteúdo, os conteúdos podem ser produzidos internamente e com o acompanhamento de um planejamento básico.

2. Maior engajamento com a marca

Esse novo conceito de marketing, possibilita um melhor relacionamento entre os visitantes do seu site e a sua empresa.

Curtidas e compartilhamentos, por exemplo, formam ótimas maneiras de propagar a marca. É como o antigo boca a boca funcionava.

Já os comentários, podem, inclusive, auxiliar na melhora do produto ou do processo. Por exemplo, para o caso de um e-commerce que envia seus produtos via transportadora, comentários podem ser o feedback perfeito para entender se a entrega é um problema ou não.

3. Fortalecimento da marca

Através dos conteúdos relevantes gerados em seu site, sua marca se fortalecerá automaticamente.

Isso acontece porque você mostra para os visitantes o quanto sua marca entende do que está falando e por isso, ela pode solucionar o problema daquele visitante.

E mais, mesmo que o visitante não esteja em busca do seu produto ou serviço, uma vez convencido da capacidade da sua marca, ele com certeza, vai te indicar para um possível lead.

4. Segmentação da audiência

O Marketing de Conteúdo não só possibilita, como incentiva a segmentação da sua audiência. Se você não o faz, pode perder inúmeras possibilidades de estreitar e fortalecer a relação com seus clientes.

Se em um artigo sobre vendas é escrito, por melhor que seja, ele talvez não tenha a menor utilidade para o setor de criação, logo, será um artigo ineficiente. Agora, se o conteúdo é segmentado para leads que se interessam pelo tema “vendas”, aí então você acertou o alvo.

Quanta mais segmentada sua lista de clientes, mais direcionados serão seus conteúdos e maiores serão suas taxas de engajamento e conversão.

A dica de ouro para que a sua marca alcance o sucesso através do Marketing de Conteúdo é: todo e qualquer conteúdo apresentado, não só deve ser relevante, como deve ser único. Somente assim, você possibilita que a sua marca seja a autoridade referência no seu ramo de atuação.

Agora, se este artigo te ajudou a solucionar dúvidas sobre o poder do Marketing de Conteúdo, ele pode ajudar alguns dos seus amigos também. Compartilhe essa publicação em suas redes sociais!

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