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Como vender mais usando o Inbound Marketing?

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma ferramenta bastante eficaz para atrair, encantar e converter — e consequentemente vender mais. Ou seja, é uma estratégia utilizada pelo marketing digital para criar um relacionamento com determinado público-alvo por meio de conteúdos que sejam relevantes às suas necessidades.

É também conhecido como marketing permissivo que tem como foco ganhar o cliente de forma espontânea, conduzindo-o aos poucos pelo funil de vendas. Deseja entender melhor como o Inbound Marketing pode ajudar uma empresa a vender mais? Continue acompanhando!

Oferecendo soluções para o cliente

Se sua empresa mostra aos seus clientes a expertise do seu negócio e o potencial que tem para ajudá-los em algum assunto de seu interesse, eles se sentirão mais seguros e confiantes em começar a se relacionar com ela.

Mas como isso deve ser feito? Compartilhando conhecimento, mostrando interesse pelos problemas deles e deixando bem claro que sua empresa possui a solução que eles precisam.

Tudo pode ser feito de uma maneira natural e simples com a utilização de vídeos, blogs, e-books, infográficos, landing pages, otimização de site (SEO), mídias sociais e outras ferramentas, como o marketing de conteúdo.

Toda essa atenção dada ao cliente será feita com intuito de gerar mais autoridade para sua empresa e torná-la referência em seu segmento.

Atraindo mais leads qualificados para vender mais

O lead é o seu cliente em potencial e o Inbound Marketing vai ajudá-lo a atraí-lo de uma maneira mais otimizada. Mas não adianta somente atraí-los, é preciso ter leads qualificados que possam realmente concretizar o fechamento de uma compra.

Conteúdos relevantes e otimizados corretamente para seu público-alvo irão ajudar a filtrar os leads até que eles decidam realizar a compra. Um lead qualificado às vezes fica mais sensível próximo ao momento da compra, por isso é nessa hora que você deve iniciar um relacionamento mais próximo e amigável com ele.

Envie conteúdo personalizado para que ele conheça ainda mais seu produto ou serviço, eliminando, assim, suas dúvidas e fazendo com que ele se sinta mais seguro nesse momento de decisão.

Conhecendo seu público

Conhecer o cliente de forma mais aprofundada é uma das grandes vantagens do Inbound Marketing. Por meio de formulários preenchidos pelos leads você irá obter dados que são muito importantes sobre os hábitos de consumo de cada um deles.

Com esses dados você poderá definir sua persona, uma representação fictícia do seu cliente ideal e a partir de então começar a trabalhar conteúdos voltados aos interesses dela.

Aliando o Inbound Marketing à sua equipe de vendas

Com as estratégias trabalhadas por meio do Inbound Marketing você passará a conhecer os hábitos e comportamentos dos seus clientes. Se sua equipe de vendas estiver ciente desses dados, isso tornará o processo de prospecção e venda muito mais simples.

Passar as informações obtidas para equipe de vendas é fundamental na hora do vendedor abordar o cliente. Pois ele saberá com quem ele está lidando e saberá qual será a melhor abordagem para aquele determinado tipo de cliente.

Lembre-se de que uma equipe bem treinada e informada será o diferencial para fechar com chave de ouro o que começou com um longo caminho de prospecção até chegar ao ponto mais importante da jornada de compra.

Encantando seu cliente

Existem algumas estratégias que você pode utilizar para encantar seus clientes, como por exemplo, promoções ou concursos feitos por meio das mídias sociais, envio de e-mail marketing personalizado com alguma surpresa contida nele.

Essa etapa deve ser bem trabalhada, pois esse é o momento em que você começará com as táticas para conseguir a fidelização de seus clientes. É quando o relacionamento começa a se aprofundar. Portanto, é necessário fazer todo o possível para ganhar mais um cliente e efetuar mais uma venda.

Monitore os passos dele pela rede e esteja pronto para oferecê-lo o que ele precisa no momento certo. É a hora de deixar sua marca na mente do cliente sempre que ele pensar em algo que sua empresa vende. É a efetivação da fidelização!

Agora que você já sabe como vender mais com o Inbound Marketing, conte para nós suas experiências ou dúvidas. Deixe seu comentário logo abaixo!

2 Comentários

Obrigado pelo comentário. Atualmente ele está em moderação e logo será avaliado.

  1. Fernanda 7 de setembro de 2016 at 22:42

    Interessante.


  2. Paulo 23 de setembro de 2016 at 11:25

    Legal.


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