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Conheça 4 ferramentas de automação de marketing digital

Gestão | Inbound Marketing | Marketing Digital

A automação de marketing digital é uma parte importante do Marketing de Conteúdo, pois ela permite que a sua empresa dialogue com um grande número de leads simultaneamente e de maneira personalizada, melhorando a relação com seu público e, consequentemente, as vendas.

Existem diversos softwares no mercado que oferecem o serviço de automação de marketing digital. Cada um possui seus pontos positivos e negativos, suas características específicas e limitações.

Nós separamos os prós e os contras das principais opções disponíveis no mercado. Continue lendo e veja qual combina mais com o seu negócio!

4 ferramentas de automação de marketing digital para você escolher

HubSpot

É possível dizer, sem medo de errar, que a HubSpot é a principal empresa de automação de marketing e inbound marketing do mundo. Seu software foi um dos primeiros a surgir no mercado e atende às necessidades de grandes empresas, com pacotes completos que envolvem todas as etapas do processo.

Seus pontos positivos são a nova versão em português (até o início de 2016, ele era todo em inglês), a facilidade de gerenciar listas de email, o excelente sistema de lead scoring (pontuação de leads) e a possibilidade de configurar conteúdos e CTA’s (chamadas para ação) inteligentes – que interagem com o histórico de cada lead.

A má notícia é o preço do produto, que começa em US$200 mensais para cada 100 leads, podendo chegar a US$2.400 por mês para empresas que possuem mais de 10 mil contatos comerciais.

O valor salgado exige que empresas menores sejam obrigadas a buscar outras opções no mercado, como essas a seguir:

MailChimp

É uma excelente ferramenta para pequenas empresas ou para aquelas que estão começando a implementar a automação de marketing digital. O pacote gratuito oferece excelentes possibilidades de automação de envio de emails e apresenta, ainda, relatórios completos sobre a interação do público com as mensagens.

É claro que, como qualquer ferramenta gratuita, o MailChimp tem graves limitações em sua interface, apresentando problemas em alguns navegadores. Outro ponto negativo é que a ferramenta ainda não possui uma versão traduzida para o português. De qualquer maneira, é extremamente indicada para iniciantes.

RD Station

A Resultados Digitais é a empresa por trás da plataforma RD Station. O software brasileiro já possui muitos anos de mercado e em 2016 recebeu grandes melhorias por parte dos desenvolvedores, se aproximando à excelência da HubSpot.

O atendimento impecável do time de Sucesso do Cliente, sempre presente para ajudar, e a interface simples e intuitiva são os principais pontos positivos do produto. Porém, a limitação do sistema de pontuação de leads e a dificuldade para configurar as listas de email podem ser considerados pontos fracos.

LeadLovers

O LeadLovers chegou ao mercado com a proposta simplificar ao máximo a automação de marketing digital. A ferramenta, totalmente online, permite criar desde landing pages até notificações personalizadas nas redes sociais.

Sua interface simples e a possibilidade de acessar todas as informações através de dispositivos móveis são os pontos altos do software. Já a dificuldade com os formulários pode ser um ponto que precisará de atenção na implementação da sua estratégia.

E aí, qual delas tem mais a ver com o que você procura? Você já utiliza algum software de automação de markerting digital? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais e descubra o que eles pensam sobre o assunto!

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