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Conheça as 4 melhores estratégias de Marketing Digital

Inbound Marketing | Marketing Digital

Quando bem trabalhadas, as estratégias de Marketing Digital são capazes de gerar ótimos resultados para qualquer empresa, ajudando a fidelizar os clientes a até mesmo a aumentar as vendas de sua empresa.

Atualmente, várias estratégias de Marketing Digital estão disponíveis e são utilizadas no mercado. Mas como escolher a melhor estratégia de marketing para minha empresa?

Para ajudá-lo, separamos as 4 melhores estratégias de Marketing Digital que vão ajudar sua empresa a ter mais sucesso na internet. Confira!

Otimização para ferramentas de busca (SEO)

Qualquer estratégia de Marketing Digital que se preze precisa garantir que sua empresa esteja entre os primeiros resultados de busca no Google. E para ajudar sua organização a estar melhor posicionada nas buscas de seus usuários existe o SEO: um conjunto de boas práticas que buscam garantir as melhores posições nas buscas do Google ou em outras ferramentas de busca, como o Bing.

E para conquistar estas primeiras posições nas buscas, sua empresa precisa produzir conteúdo focado em palavras-chave que são usadas nas buscas feitas por seus clientes, aumentando a visibilidade de sua empresa.

Além disso, é preciso seguir uma série de boas práticas, como o uso correto das tags H1, H2 nos títulos de seu site, a configuração correta das imagens usadas em sua página, além de um bom trabalho de link building, que é a busca por links de outros sites que direcionem para sua página.

Investir em SEO poderá gerar ótimos resultados para sua empresa a um custo baixo, mas é preciso lembrar que é uma estratégia que gera resultados no médio e longo prazo.

Links patrocinados no Google Adwords

Se você deseja ser encontrado nas buscas feitas pelos usuários, mas não quer esperar muito tempo para ter resultados, o Google Adwords foi feito para você. Através desta ferramenta você pode criar anúncios específicos para cada uma de suas páginas, e logo após uma rápida configuração seu site irá aparecer nos resultados de busca, sem burocracia.

Porém, é preciso deixar claro que no Google Adwords você paga uma taxa por clique em seu link, e esta taxa varia de acordo com o volume de buscas por aquele termo e a sua concorrência. Por este motivo, os anúncios precisam ser revisados e otimizados constantemente, para garantir o melhor retorno do investimento possível para sua empresa.

Campanhas e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias de Marketing Digital muito menosprezada por alguns profissionais, mas que ainda é capaz de gerar ótimos resultados para qualquer organização. Isso porque o e-mail marketing é uma excelente ferramenta para o cliente em contato com sua empresa, dando motivos para que ele retorne a seu site ou loja virtual em busca de uma promoção ou mesmo o lançamento de produto.

Além de ser uma ferramenta útil para a divulgação de promoções, o e-mail marketing também ajuda no processo de nutrição de leads, essencial para converter os assinantes de sua newsletter em clientes, aumentando as vendas de sua empresa.

Gerenciamento de redes sociais

As redes sociais já deixaram de ser novidade há muito tempo, e são amplamente utilizadas pelas principais empresas do mercado para se relacionar com seus clientes.

E isso não é por acaso: a cada dia que passa, o número de usuários nas redes sociais aumenta de forma assustadora, tornando praticamente impossível investir em estratégias de Marketing Digital sem pensar em incluir as redes sociais.

Por meio das redes sociais você poderá promover seus produtos e serviços de forma eficiente, aumentando suas vendas. Além disso, poderá incentivar a divulgação espontânea de sua empresa entre seus fãs e seguidores, aumentando o alcance de sua marca perante o público, o que é ótimo para qualquer organização.

Investindo nestas estratégias de Marketing Digital sua empresa irá intensificar a presença na internet e, com isso, poderá melhorar a imagem da empresa e aumentar seus lucros.

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