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Entenda o que é Facebook Ads e por que ele é importante para seu negócio

Marketing Digital

Se você é do tipo de profissional que busca sempre estar por dentro das novidades sobre marketing digital, deve estar procurando saber o que é Facebook Ads e como fazer para utilizar essa ferramenta incrível para construir uma boa relação com o seu público e divulgar seus produtos.

Por isso, nosso intuito com esse post é explicar da forma mais objetiva possível como o Facebook Ads funciona na prática e quais são suas principais vantagens.

Então, que tal nos acompanhar nessa leitura para aprofundar ainda mais seus conhecimentos e ajudar sua empresa a se destacar no mercado?

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta que funciona de modo similar ao Google AdWords. Basicamente, a empresa pode contratar os serviços do Facebook para divulgar um post, uma imagem, um link, produtos ou até mesmo sua própria página entre os usuários da rede social.

Com planos pré-configurados ou customizáveis, o Facebook Ads transformou o Facebook em uma das principais ferramentas de marketing do momento.

Quais são as principais vantagens do Facebook Ads?

Você ainda não sabe se vale a pena investir no Facebook Ads? Então, confira abaixo quatro bons motivos para começar a utilizá-lo em suas estratégias de marketing digital agora mesmo.

1. Seu público está no Facebook

Segundo o G1, o próprio Facebook divulgou que ele possui, em média, 1,65 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, com um aumento de 15% nesse ano de 2016.

Portanto, independentemente do seu nicho de atuação, do tamanho da empresa ou da localização geográfica, há uma chance enorme de o seu público estar lá, no Facebook, esperando para conhecer sua empresa e saber o que ela pode oferecer de melhor para suprir algum tipo de necessidade que ele possa ter.

2. Você pode segmentar esse público

Uma das grandes vantagens do Facebook Ads é a sua variedade de opções de segmentação de público.

Imagine que você trabalhe em uma empresa que fabrica calçados para homens, por exemplo, e, para promover o lançamento de uma nova chuteira, contrata um anúncio de 30 segundos na TV.

Vamos supor que 100 milhões de pessoas viram seu anúncio. Só que 50% eram pessoas que não se interessam pela prática de futebol, portanto, não fazem parte do público-alvo da sua chuteira. Outros 30% não praticam esportes regularmente, enquanto outros 15% preferem jogar de pés descalços.

No fim, 95% do público atingido pela sua campanha não se interessa pelo seu produto. E o que acontece então? Você acaba desperdiçando dinheiro, tempo e trabalho com a campanha errada.

No Facebook Ads, é possível segmentar o público da sua campanha e definir exatamente quem verá seu anúncio — isso com base em idade, gênero, localização geográfica, interesses e outros detalhes. Ou seja, essa ferramenta garantirá que praticamente 100% do público que vai receber seu anúncio faça parte do seu público-alvo, aumentando a efetividade da campanha e reduzindo custos.

3. O Facebook Ads oferece diferentes modelos de anúncios

O Facebook Ads possui vários formatos de anúncios que permitem maior interação e melhor experiência por parte dos usuários.

A plataforma de gerenciamento do Facebook Ads apresenta cada anúncio de acordo com os seus objetivos, como é possível ver abaixo.

Todos esses modelos de anúncios estão à disposição. Cabe a você escolher aqueles que melhor se adequem à sua verba e ao objetivo do seu negócio.

4. O Ads propicia métricas importantes para análise de resultados

Uma das grandes vantagens em utilizar do Ads é a sua capacidade de oferecer métricas para que sua empresa possa realizar uma análise precisa dos seus resultados. Com esses dados, é possível saber qual campanha funciona melhor, o ROI de cada ação e muito mais.

Agora ficou mais claro para você o que é Facebook Ads e como ele pode revolucionar completamente o marketing do seu negócio? Então, que tal aprofundar mais ainda seus conhecimentos? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes!

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