Acompanhe nossos conteúdos e

melhore seus resultados.

Deixe seu e-mail abaixo!

Para o que serve uma landing page?

Marketing Digital

No post anterior você aprendeu o que é uma landing page e algumas práticas que garantem bons resultados. Se você não viu, vem aqui primeiro. Agora vamos desvendar os mistérios para deixar seu planejamento digital mais eficiente.

Mas afinal, pra que serve uma landing page?

Gerar leads. Simples assim. E você também deve estar se perguntando: “Para que tantos termos em inglês?”. Calma, vamos explicar tudo.

Leads vem do verbo em inglês lead é um  que significa liderar, conduzir ou persuadir. E isso já até diz o que queremos com as landing pages, que é conduzir o potencial cliente a fazer seu cadastro de interesse e assim gerar o seu tão esperado lead.

Resumindo, as landing pages servem para ampliar as conversões em vendas, a partir da captura dos dados do cliente em um formulário de contato. E muitas vezes são o primeiro contato do cliente com a sua marca, antes mesmo de ele conhecer seu site institucional, então já sabe né? Tem que ser bem feita e pensada nos mínimos detalhes, afinal a primeira impressão é a que fica.

A landing page também serve para você conhecer melhor o seu potencial cliente e entender o seu comportamento. Outras ferramentas podem fornecer informações como cidade de maior acesso, gênero, tempo que permaneceu na página e etc. Mas uma landing page pode oferecer informações como faixa salarial, cargo, empresa que trabalha e assim te ajudar a identificar novos potenciais de mercado.

Lembre-se:

Uma boa landing page gera leads, e uma landing page de sucesso gera leads qualificados. Mas isso fica para uma próxima conversa. Enquanto isso, deixe seu comentário com dúvidas, elogios ou críticas. :) Estamos esperando sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *