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Como impulsionar as minhas publicações no Facebook?

Inbound Marketing | Marketing Digital | Redes Sociais

O Facebook é a rede social mais popular do planeta. Atualmente, conta com cerca de 1,7 bilhão de usuários ativos todos os dias, 100 milhões só no Brasil. Dessa base, 88% acessam a plataforma via celular, reforçando a tendência de que todo mundo está com as atenções voltadas para o Facebook em vários momentos do dia graças às facilidades do smartphone.

Toda essa popularidade representa um excelente caminho para uma marca conquistar mais visibilidade. Fazer publicações no Facebook é tido como algo obrigatório para qualquer negócio que queira ser encontrado e obter credibilidade junto ao seu público-alvo.

Usando a plataforma Facebook Ads, é possível impulsionar o alcance desses posts e atingir muito mais público. Além disso, o sistema permite direcionar esse conteúdo para segmentos bastante específicos dessa audiência, deixando você ainda mais perto dos seus objetivos.

Por que impulsionar as publicações no Facebook?

Por melhores que sejam as suas publicações no Facebook, dificilmente você conseguirá atingir toda a base de usuários da sua empresa. Isso acontece porque a própria rede social restringe cada vez mais o alcance orgânico do conteúdo, já que a concorrência pelo feed de notícias do público está mais disputada.

A solução é investir de forma planejada em impulsionar posts estratégicos, aqueles que são essenciais para você cumprir seus objetivos no ambiente digital. Trata-se de uma estratégia adotada em todo o mundo: 70% dos anunciantes do Facebook Ads são de fora dos EUA.

O principal diferencial do Facebook Ads é a possibilidade de realizar segmentações bastante específicas. É possível mapear públicos baseando-se em informações demográficas e interesses. Por meio do algoritmo inteligente dessa rede social, você pode ir além e atingir gente que, por exemplo, mora longe dos pais, recém-casados, viajantes frequentes, entre outros.

Como impulsionar as publicações no Facebook?

O trabalho de patrocínio de posts no Facebook deve ser feito por meio de uma ferramenta chamada Power Editor, oferecida pela própria rede social. Ele permite gerenciar suas campanhas e incluir grupos de anúncios dentro delas, de forma que tudo fica organizado conforme o seu planejamento. Para acessá-lo, cadastre-se no Facebook Business, área voltada para o gerenciamento da presença de empresas.

O Facebook Ads atua com múltiplos sistemas de cobrança possíveis. O primeiro é o CPA (custo por ação), em que você só é cobrado quando seu usuário desempenha a ação desejada, como se cadastrar para uma newsletter ou acessar determinada página. O segundo é o CPM (custo por mil), que serve para anúncios que querem o máximo de visibilidade. Por fim, há o CPC (custo por clique), onde você paga somente quando o público realmente clica no seu post patrocinado.

Hora de começar!

Ao ter o seu conteúdo devidamente planejado, chega o momento de pensar em como ele será impulsionado pelo Facebook Ads. Considere cuidadosamente quem você quer impactar e o nível de investimento envolvido. Durante a campanha, você pode realizar alterações, então acompanhe seus números de perto para poder fazer ajustes quando necessário.

Falando na força das redes sociais, aproveite para compartilhar esse post com os seus contatos e espalhar mais conhecimento!

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