Acompanhe nossos conteúdos e

melhore seus resultados.

Deixe seu e-mail abaixo!

Como usar as redes sociais para divulgar meu negócio?

Redes Sociais

É difícil encontrar alguém que não esteja viciado nas redes sociais. Ao olhar para as pessoas nas ruas, a maioria delas está com os olhos grudados no celular, conferindo os últimos posts do Facebook, LinkedIn, Instagram, entre outros. Além de ser uma mudança significativa no comportamento da sociedade, isso também representa uma excelente oportunidade para os negócios conquistarem mais clientes, mas você precisa compreender como usar as redes sociais.

Independentemente da área de atuação, todo tipo de empresa pode aproveitar esta tendência para ganhar mais visibilidade. Basta saber como usar as redes sociais de maneira que o negócio sempre seja encontrado com rapidez e tenha conteúdo de qualidade associado a ele.

Quer descobrir como fazer isso? Veja a melhor abordagem para cada uma destas redes:

Facebook

Hoje em dia, ter uma presença no Facebook é considerado tão importante quanto ter um site na internet. Portanto, certifique-se de criar a página da sua empresa nesta rede social, que é a mais popular do mundo. Você pode contar com diversos atrativos como agendamento de posts, possibilidade de inserir dados de contato, sistema de troca de mensagens, entre outros.

O Facebook também conta com uma plataforma de posts patrocinados, o Facebook Ads. Publicar conteúdo sem investimento dificilmente atingirá toda a sua audiência, não importando o número de curtidas da sua página. Portanto, considere conferir os benefícios do Facebook Ads para impulsionar seus posts estratégicos e divulgar o negócio.

LinkedIn

Mais voltada para o público da esfera corporativa, o LinkedIn tem muito a oferecer a diversos tipos de negócios. Para começar, é lá onde se concentram pessoas interessadas em fazer networking e ter contato com o conteúdo produzido por profissionais de referência.

Trata-se de um ótimo ambiente para a sua empresa adquirir mais autoridade em sua área de atuação. Ao publicar conteúdo especializado, que seja de interesse do público-alvo, você consegue impactar as pessoas certas e no lugar certo. Por ser uma rede social de interesses mais específicos, você também consegue firmar conexões mais significativas por lá.

Instagram

Cada rede social possui uma característica particular. A do Instagram é o foco no visual, em chamar a atenção do público com belas imagens e fotos. Portanto, tenha um apuro muito mais cuidadoso com a qualidade estética e design adequado à identidade da empresa.

No Instagram também é possível taguear fotos com certas localidades, o que se torna uma ótima oportunidade para você monitorar o que é postado no seu espaço. Caso você possua estabelecimentos públicos, vale a pena interagir com as pessoas que postam fotos lá.

Snapchat

Considerado um sucesso inesperado, essa rede social virou preferência das gerações mais novas. Cada post no Snapchat dura somente 24 horas e pode ser feito em formato de foto ou vídeo. Além disso, é possível usar emojis, escrever ou desenhar na tela. Essas possibilidades têm potencial de dar origem a resultados bastante inusitados.

O Snapchat é muito valioso para a cobertura de eventos especiais e eventuais divulgações de produtos em dias estratégicos. Apenas lembre-se de anunciar o perfil em outros canais para que o seu público possa segui-lo.

Outras redes

Não são apenas essas redes sociais que podem trazer sucesso para a sua empresa. Ao avaliar o perfil do seu público, você conseguirá determinar quais ambientes mais combinam com seus objetivos e podem trazer resultados melhores.

Alguns exemplos incluem o Pinterest, o Google+, o Foursquare, entre outros. Também é muito importante ficar de olho nas últimas notícias relacionadas ao mercado de tecnologia e comunicação, já que novas plataformas podem surgir e oferecer oportunidades inéditas para seu negócio.

A internet está cheia de oportunidades para você divulgar a sua empresa. Basta seguir essas recomendações de como usar as redes sociais para trazer destaque ao seu negócio e aproveitar os benefícios. Falando nelas, que tal curtir a nossa página no Facebook? Assim você recebe todas as nossas novidades por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *