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Creative Hub do Facebook: conheça a nova página de anúncios mobile

Inbound Marketing | Marketing Digital | Redes Sociais

À medida que o uso de dispositivos móveis aumenta, o consumo de conteúdos também cresce, tornando-os um meio vital para a condução de campanhas de marketing digital mais bem-sucedidas. Foi pensando nisso que os desenvolvedores lançaram o Creative Hub do Facebook.

Uma verdadeira solução tecnológica é entregue por meio de uma plataforma de fácil manuseio aos empresários que visam aumentar a sua visibilidade na web e ter melhores resultados.

Sabemos que manter-se atualizado diante de tantas novidades pode ser uma tarefa difícil em um dia a dia corrido. Então, preparamos esse post para você descobrir, em poucas palavras, tudo sobre a nova plataforma de anúncios do Facebook. Confira!

1. O que é o Creative Hub do Facebook

Trata-se de uma plataforma online com interface no formato sandbox (mais simplificada), onde os usuários podem testar diversos formatos de anúncios na internet, principalmente para dispositivos móveis, e verificar o que funciona melhor.

Como a criação de anúncios geralmente acontecia via desktop, o Creative Hub do Facebook possibilita que os anúncios sejam testados com um feed móvel mais dinâmico e permite o compartilhamento de imagens através de URLs.

2. Qual é o objetivo do Creative Hub do Facebook

Com o Creative Hub, o Facebook visa tornar mais fácil o compartilhamento dos projetos de campanhas com as partes envolvidas no processo de construção. Isso porque o Canvas também deve ser melhorado.

Além disso, a apresentação de anúncios em slides deve ficar mais simples para criação de vídeos e fotos, permitindo que os anunciantes os editem e promovam em apenas alguns segundos. Os slides serão muito mais leves e, portanto, uma ótima maneira de anunciar para aqueles com velocidade de conexão mais lentas.

A nova plataforma móvel do Facebook oferecerá também uma variedade de formatos de anúncios, dando aos anunciantes a possibilidade de escolherem a que melhor se adequar as necessidades e objetivos do negócio.

Mas não para por aí. Ela também servirá para que os anunciantes analisem estudos de caso e melhores práticas, tenham dicas sobre várias técnicas de segmentação, trabalhem simultaneamente em tempo real em campanhas com colegas e clientes em outras partes do mundo e obtenham dicas sobre como chamar a atenção em um ambiente baseado em feed de notícias.

Um simulador de resultados poderá ser utilizado pelos anunciantes para criarem e testarem o impacto de cada anúncio móvel antes de lançá-los de verdade.

3. Previsão de benefícios com o uso da plataforma

Entre os benefícios mais importantes que serão proporcionados pelo Creative Hub do Facebook podemos destacar a possibilidade de atrair e engajar mais usuários pelo feed de notícias. Novas métricas adicionadas devem dar uma visão mais abrangente dos resultados e interações com usuários para cada anúncio e melhorar os níveis de impacto gerados.

Na produção, as novidades adicionadas aos anúncios apresentados em slides incluem sobreposições de áudio e texto, que agora é possível por meio de uma ferramenta de criação de vídeos específica.

A capacidade de criar apresentações em slides a partir de dispositivos móveis, bem como a integração com bancos de imagens como o Shutterstock, torna o processo de criação mais fácil para aqueles sem grandes recursos de produção audiovisual personalizarem seus anúncios com maior criatividade. Tudo de forma mais simples e eficiente.

A plataforma de anúncios Creative Hub do Facebook, bem como as plataformas de outras empresas, começou relativamente simples. Mas com o engajamento móvel cada vez maior, a demanda crescente por anúncios móveis tornou-se uma oportunidade, obrigando o Facebook a mudar a maneira como interage e atender melhor as novas exigências do mercado.

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