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Entenda como otimizar a taxa de conversão da sua Landing Page

Inbound Marketing | SEO

O objetivo principal de qualquer campanha de marketing digital é ajudar a sua empresa a vender mais e melhor. Uma dúvida muito comum é quando temos uma campanha que consegue atrair a atenção do público, mas cuja taxa de conversão acaba sendo aquém do esperado. E a resposta pode estar na sua landing page.

Quer saber mais sobre o que é isso, como medir sua eficiência e melhorar seus resultados? Veio ao lugar certo!

Landing page – o que é

Ela é a “página de aterrisagem” do seu público, a partir de suas campanhas e esforços de marketing (anúncios, e-mail marketing, redes sociais etc).

Por exemplo: você cria um anúncio para a promoção do produto X. E o link para ele é justamente a página do produto. Ou seja, essa página é sua landing page dessa anúncio.

O que é o teste A/B?

É uma forma de teste da sua landing page, para descobrir como melhorar sua taxa de conversão. A ideia é bem simples: você cria o anúncio e tem rodando, simultaneamente, duas versões dessa landing page, que são mostradas aos visitantes de forma aleatória por um determinado tempo. A que obtiver maior retorno é a que tem a melhor construção para ajudar na sua taxa de conversão.

Ou seja: ainda no exemplo anterior, você resolve fazer o teste A/B e publica duas versões da página de promoção, alterando localização e tipo de CTA (Call to Action ou Chamada para Ação), tamanho de botões e texto. Depois de um tempo, você percebe que a versão B teve muito mais retorno (inscrição, venda, clique ou o que você estiver medindo) do que a A.

Portanto, a landing page A tem mais condições de ajudar você a vender mais e melhor seu produto.

Qual a sua importância?

Uma das maiores dúvidas de qualquer gestor ou empresário ao lançar uma campanha é saber se terá retorno para seu investimento, ou seja, se ela vai ajudar na sua taxa de conversão.

O teste A/B permite que você tenha dados para avaliar qual o melhor formato de landing page para a sua campanha. Ela também vai ajudá-lo na hora de criar novas landing pages cada vez mais eficazes e, assim, atrair o cliente para fechar negócio.

Como melhorar a sua landing page e otimizar a taxa de conversão

Separamos algumas dicas matadoras para ajudar você a melhorar as landing pages das suas campanhas:

  • Seja claro e objetivo – isso vale para o layout, para os textos, chamadas, imagens, tudo. Lembre-se de que essa página serve ao propósito de alavancar suas conversões e você deve sempre ajudar o seu visitante a encontrar o que ele precisa para comprar;
  • Invista no CTA – essa é a chamada que vai indicar o que o cliente deve esperar na landing page. Portanto, dê o destaque que ele merece no seu texto. E não esqueça de manter esse foco na própria landing page para ajudar a efetivar a conversão;
  • Imagens – seja um produto ou serviço, você precisa ilustrar o que está sendo oferecido. Imagens ajudam na visualização e compreensão da sua mensagem de forma clara, sem que o leitor precise focar apenas na leitura e
  • Acessibilidade – lembre-se de que seus clientes navegam em diferentes dispositivos (computador, smartphone, tablet, navegadores). Leve isso em consideração na hora de publicar sua página.

Agora que você já sabe o que deve fazer para otimizar a taxa de conversão de sua landing page, não deixe de usar essa informação para aumentar o sucesso das suas campanhas!

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